25.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasBrasilCongresso terá 11 vetos trancando a pauta na volta do recesso, em...

Congresso terá 11 vetos trancando a pauta na volta do recesso, em fevereiro

São quatro vetos totais, incluindo lesão contra menores e BPC, e outros sete parciais como Pacote Anticrime

Onze vetos do presidente Jair Bolsonaro trancam a pauta de votações do Congresso a partir do início da Legislatura, em fevereiro. São quatro vetos totais: Ao projeto de lei que prevê a intercepção de cartas de presos; ao PL que isenta equipamentos de energia solar de imposto de importação; ao PL que prevê ação penal incondicionada para crimes de lesão corporal contra menores; e ao projeto que eleva o limite de renda familiar para a concessão do benefício de prestação continuada (BPC). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Há outros sete vetos parciais, incluindo o veto a 24 dispositivos do “Pacote Anticrime” aprovado pela Câmara no início de dezembro.

O Congresso também vai precisar avaliar o veto a dez dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentária, aprovada este mês.

A lei que cria os Médicos pelo Brasil, que substitui o ‘Mais Médicos’, teve nove artigos vetados, incluindo o que prevê a revalidação de diplomas.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -