Deputada responde ação pelo caso onde esbarrou em deputados e depois acusou “agressão”, mas tudo foi filmado
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados tem reunião marcada para a tarde desta quarta-feira (14) para analisar processos contra três deputados, incluindo a instauração da ação contra Maria do Rosário (PT/RS) pelo episódio do falso empurrão.
A petista foi denunciada pelo presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), por haver esbarrado de propósito em deputados no plenário da Casa para depois acusá-los de “agressão”. Mas, desta vez, a parlamentar petista levou a pior porque tudo foi filmado.
O Conselho de Ética tinha reunião marcada para analisar o caso da petista no início de julho, mas a reunião acabou cancelada às vésperas do recesso parlamentar.
Também está na pauta do Conselho de Ética, o sorteio de novo nome para compor a lista tríplice destinada à escolha do relator do processo do PP contra o deputado Boca Aberta (PROS/PR) e também a apresentação, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Luiz Carlos (PSDB/AP), relator do processo do PSB em desfavor do deputado José Medeiros (Pode/MT).
Fonte: Diário do Poder / Com informações da agência Câmara