25.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasilCotado para ser Ministro, Eduardo Gomes diz que um líder não pode...

Cotado para ser Ministro, Eduardo Gomes diz que um líder não pode cobiçar cargos

Líder do Governo afirma que seu papel é defender a administração e os ministros

Apontado frequentemente como um futuro integrante do ministério de Jair Bolsonaro, o Líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB/TO), um dos mais bem relacionados políticos do parlamento, afirmou neste domingo que “a primeira missão de um líder é não cobiçar cargo no governo”.

Eduardo Gomes, no entanto, vem sendo pressionado por colegas de vários partidos a “cobiçar” o desafio de conquistar a presidência do Senado, ao final do período de dois anos de Davi Alcolumbre, em janeiro de 2021.  Se não pode evitar a pressão dos senadores, Gomes não confirma seu interesse no projeto.

Político de diálogo fácil com todos os segmentos do Senado, o tocantinense se concentra no papel de Líder. Para ele, seu compromisso para 2020 é seguir no trabalho em defesa das políticas públicas do governo e do trabalho desenvolvido pelos ministros do governo Bolsonaro.

Alcolumbre decepcionou

Alcolumbre tenta alterar as regras que o impedem sua reeleição, como na Câmara dos Deputados, mas sua inexperiência política, o histórico de político do baixo clero e seu comportamento no exercício da presidência do Senado têm dificuldade a própria manobra.

O problema para Alcolumbre é que ele decepcionou quem o elegeu para agir diferente, no exercício do cargo:  Sem promover as mudanças com as quais se comprometeu, a cada dia que passa o atual presidente do Senado fica mais parecido com tipos como Renan Calheiros (MDB/AL), a quem derrotou.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -