22.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasBrasilCPI do BNDES pode ter acareação entre Palocci, Odebrecht e Paulo Bernardo

CPI do BNDES pode ter acareação entre Palocci, Odebrecht e Paulo Bernardo

Ideia é elucidar as controvérsias entre as declarações nos depoimentos dos três

A CPI do BNDES pode ter uma acareação entre os ex-ministros petistas Antonio Palocci e Paulo Bernardo, além de Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira baiana.

A proposta foi feita pelo líder do Podemos, deputado José Nelto, alegando necessidade de esclarecimentos sobre o pagamento de propina pela Organização Odebrecht a integrantes do PT.

“Verificam-se divergências entre as declarações prestadas por Marcelo Odebrecht e Paulo Bernardo. A propósito de Antônio Palocci, acreditamos que ele poderia contribuir para elucidar as controvérsias entre as declarações de Marcelo Odebrecht e de Paulo Bernardo, conquanto ele não tenha prestado depoimento nas duas convocações feitas por esta Comissão Parlamentar de Inquérito” diz o requerimento.

Antônio Palocci, Paulo Bernardo e Marcelo Odebrecht foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Conforme a denúncia, a Organização Odebrecht ofereceu, em 2010, US$ 40 milhões aos dirigentes do PT, em troca da ajuda no aumento na linha de crédito do BNDES para Angola.

Em recente depoimento à CPI do BNDES, no dia 17 de junho, o ex-ministro Paulo Bernardo negou o recebimento de propina enquanto foi titular do Ministério do Planejamento, para facilitar empréstimo do BNDES ao país africano. Já o depoimento de Antônio Palocci na CPI do BNDES está previsto para o dia 2 de julho.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -