18.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasil“Deixem o mito trabalhar”. Manifestantes vão a Esplanada em apoio a Bolsonaro

“Deixem o mito trabalhar”. Manifestantes vão a Esplanada em apoio a Bolsonaro

Cerca de 20 mil pessoas participam em Brasília do ato em favor do governo de Jair Bolsonaro (PSL), na manhã de hoje. O cálculo foi feito pela Secretaria de Segurança Pública e informado pela Polícia Militar. Os organizadores do ato em Brasília calculam que pelo menos 50 mil esteve na Esplanada dos Ministérios, de acordo com a coordenadora da ONM (Organização Nacional dos Movimentos), Lúcia Otoni.

O grupo iniciou a concentração na altura da Biblioteca Nacional e seguia em direção à Praça dos Três Poderes, onde estão o Palácio do Planalto e o Congresso. Parte dos manifestantes foi direto para o gramado situado em frente à Casa Legislativa. Não há registro de confusão até o momento.

“Deixem o mito trabalhar”. A frase exposta em faixa carregada por um manifestante bolsonarista em Brasília resume o principal objetivo da manifestação realizada na manhã de hoje em vários outros locais pelo país: pressionar o Congresso e o Judiciário a aprovar as reformas defendidas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Durante o ato na capital federal, uma das atrações foi a dupla de bonecos infláveis: o “Privileco”, versão do famoso “Pixuleco” para criticar os privilégios de políticos e do Judiciário; e o “Super Moro”, uma versão ficcional do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, caracterizada como o personagem Super Homem.

Na empreitada contra o Judiciário, o grande alvo dos manifestantes foi o STF (Supremo Tribunal Federal). Houve, inclusive, citação ao episódio da “lagosta” em referência ao polêmico edital lançado pela Corte para compra de refeições com lagosta e vinhos com premiação internacional.

A menção ocorreu quando uma ativista pediu do carro de som, para que os presentes se oferecessem para vestir fantasia de lagosta. A maioria do público vestia roupas nas cores da bandeira brasileira, verde e amarelo. Muitas faixas e cartazes foram confeccionados especialmente para a manifestação.

Super Moro
Super Moro

Fonte: UOL​​

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -