27.5 C
Brasília
29/04/2024
InícioNotíciasBrasilDep. Gustavo Gayer (PL/GO) vai recolher assinaturas para investigar Mynd8

Dep. Gustavo Gayer (PL/GO) vai recolher assinaturas para investigar Mynd8

Após a repercussão de denúncias envolvendo a Agência Mynd8, a oposição no Congresso Nacional se movimentou, nas redes sociais, para protestar contra as evidências de uma indústria da desinformação supostamente ligada ao governo Lula. O deputado goiano Gustavo Gayer (PL/GO) anunciou que irá recolher assinaturas para investigar a relação entre o Planalto e a empresa liderada pela empresária Fátima Pissara.

“Estou protocolando, agora, um requerimento de abertura de uma CPI para investigar a MYND, seus sócios, perfis e influenciadores sob sua gestão. Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO – CPI da verdadeira Milícia Digital”, publicou o deputado.

A agência a ser investigada está por trás do sucesso da página Choquei e outros nomes como Gina Indelicada, Alfinetei e Fuxiquei e ainda é a responsável por mediar as relações políticas entre artistas como Anitta e Pabllo Vittar com o governo Lula.

A polêmica em torno de uma suposta máquina de Fake News surgiu depois do caso da jovem Jéssica Vitória Canedo, que cometeu suicídio após a veiculação de notícias falsas impulsionadas pelos agenciados da empresa. Segundo denúncia do influenciador Rodrigo da Silva, a Agência Mynd8 faturou mais de R$ 500 milhões em 2022. E a previsão é chegar a R$ 1,5 bi em 2025.

Veja cobertura do caso pelo Diário do Poder.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -