10.5 C
Brasília
25/07/2024
InícioNotíciasBrasilDeputados pressionam Deputado Danilo Forte (União/CE) a disputar sucessão de Arthur Lira

Deputados pressionam Deputado Danilo Forte (União/CE) a disputar sucessão de Arthur Lira

Deputado tem defendido a preservação das prerrogativas do Legislativo.

Parlamentar experiente, com mandato há 13 anos, Danilo Forte (União/CE) vem sendo provocado por colegas a assumir candidatura à Presidência da Câmara, na sucessão de Arthur Lira (PP/AL). Seu nome favoreceria a união dos partidos de centro que, isoladamente, ainda não conseguiram produzir candidatura consensual e competitiva. Amigo de Lira, que o presenteou com a relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), tem diálogo considerado “fácil” com todos os matizes ideológicos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Danilo Forte tem defendido a preservação das prerrogativas do Legislativo, assim como resiste a acordos de submissão da Câmara ao Executivo.

Aos 66 anos de idade, o experiente Danilo Forte é deputado federal desde 2011 e já relatou a complexa LDO por duas vezes.

Hoje no União Brasil, ele já foi filiado ao MDB, PSB e PSDB e, dizem os amigos, tem trânsito com todo espectro ideológico, da esquerda à direita.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -