25.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasBrasilEleição nos EUA a disputa segue acirrada e tensa entre Joe Biden...

Eleição nos EUA a disputa segue acirrada e tensa entre Joe Biden e Donald Trump

Por Radar DF

Dois dias após o início da apuração dos votos na eleição presidencial dos Estados Unidos, os resultados até agora apontam um cenário favorável para o candidato democrata Joe Biden, que está bem mais próximo da vitória que o presidente republicano Donald Trump.

A disputa, no entanto, ainda é acirrada, segundo a BBC News. Até a manhã desta quinta-feira (5/11), Biden havia conquistado 253 votos no colégio eleitoral e Trump, 214.

No sistema de votação indireta dos EUA, cada Estado tem um número de votos no Colégio Eleitoral mais ou menos proporcional ao tamanho de sua população, e para vencer a disputa presidencial é preciso somar pelo menos 270 votos. Apesar da liderança de Biden, o clima é de apreensão entre democratas e republicanos do país.

A margem pequena ainda pode ser revertida por Trump, e o presidente americano contesta cada vez mais o resultado das urnas, com acusações sem provas e ações judiciais — a exemplo do pedido de recontagem no Wisconsin, que põe em suspenso os 10 votos do Estado para Biden no Colégio Eleitoral.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -