14.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioNotíciasBrasilEleições: Mais de 68% não sabem em quem votar

Eleições: Mais de 68% não sabem em quem votar

Apesar de faltarem menos de seis meses para as eleições, a maioria dos brasileiros ainda não sabe em quem vai votar para prefeito. Em média, 68% estão incertos, segundo os levantamentos espontâneos (quando os nomes dos candidatos são omitidos), realizados pelo Paraná Pesquisas, entre março e abril, em 11 cidades. A campanha, com propaganda na TV e rádio, começa no dia 16 de agosto e a votação é dia 6 de outubro.

Alto grau

Em São Paulo, por exemplo, pesquisa espontânea aponta que 70% dos paulistanos estão incertos sobre o voto. São 15,7% na estimulada.

Impacto dos nomes

Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,1%, incluindo brancos, nulos e incertos.

Capital mineira

Em Belo Horizonte, 77,1% ainda não sabem em quem votar na pesquisa espontânea de 28 de março.

Faz de conta

Poucos acreditam na autenticidade da súbita valentia do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por isso prospera a suspeita na oposição de que seria tudo combinado, até as críticas (amenas) ao governo Lula.

Guilherme Boulos, não

Não bastasse toda dificuldade financeira envolvendo a campanha de Tabata Amaral (PSB) à prefeitura de São Paulo, tucanos condicionaram apoio: nada de apoiar Guilherme Boulos (Psol) em um segundo turno.

Desequilíbrio

A oposição reagiu a decisão de Lula de recorrer ao STF para derrubar a desoneração da folha de pagamentos. Para o senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS), o governo fere a democracia e o equilíbrio entre os Poderes.

Risco desnecessário

A oposição alerta que o convite a Elon Musk para falar à Comissão de Segurança da Câmara expõe o empresário a retaliações como prisão, “com base em cabelo encontrado em ovo”, como ironiza um deputado.

Sinto muito

O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) lamentou quem caiu na lorota de Lula e agora vê taxa em vinho, refrigerante e cerveja, “você que entrou nesse barco furado esperando churrasco e cerveja, meus sentimentos”.

Virou vinagre

Deu uma azedada no clima para o encontro entre Rodrigo Pacheco e Lula, previsto para esta semana. Recurso da AGU de Lula contra a desoneração da folha de pagamentos desagradou o parlamento.

Hamas na Câmara

A deputada Bia Kicis (PL/DF) cobrou do comando da Câmara investigação após homem com camiseta do Hamas panfletar em comissão presidida pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

Trilhão com T

O presidente dos EUA, Joe Biden, assinou a lei que pode acabar por banir a rede social TikTok nos EUA junto com um novo “pacote de ajuda para a Ucrânia” de US$95 bilhões, quase meio trilhão de reais.

Pensando bem

Chamar imposto de “contribuição” é como ser escolhido como voluntário.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -