25.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasBrasilEm decisão unânime, CNJ arquiva queixa contra prisão domiciliar de Queiroz

Em decisão unânime, CNJ arquiva queixa contra prisão domiciliar de Queiroz

Arquivamento já havia sido definido pelo corregedor nacional, mas senador recorreu

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou recurso por unanimidade, nesta terça-feira (4), e manteve o arquivamento de uma reclamação contra o ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por sua decisão de conceder prisão domiciliar a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador  Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ) e para sua mulher, Márcia Aguiar.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, havia arquivado a reclamação em julho, mas o senador Alessandro Vieira recorreu ao plenário do CNJ, que derrotou a pretensão.

O Ministro Humberto Martins afirmou ser “incabível” a intervenção da Corregedoria Nacional de Justiça para avaliar o acerto ou desacerto de decisão judicial, cabendo recursos próprios aos tribunais competentes.

Martins alegou que a existência de resultados diversos em processos judiciais distintos não se constitui, por si só, indicativo de suposta parcialidade do julgador. E que cada caso deve ser analisado e decidido individualmente de acordo com a sua especificidade.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -