27.5 C
Brasília
29/04/2024
InícioNotíciasBrasilEspiridião Amin (PP/SC): Alexandre de Moraes é inquisidor!

Espiridião Amin (PP/SC): Alexandre de Moraes é inquisidor!

Senador disse que só vai votar a favor de Gonet mediante manifestação sobre a condução do inquérito das fake News.

“Inquisidor Alexandre de Moraes. Digo por que penso assim”. Essa foi a tônica das declarações endereçadas pelo senador Espiridião Amin (PP/SC) à Paulo Gonet, indicado ao cargo de Procurador Geral da República.

O catarinense lamentou que Gonet não conhecesse a fundo o ‘inquérito do fim do mundo’, expressão utilizada pelo parlamentar para se referir ao ‘inquérito das fake news’, em que o ministro Alexandre de Moraes se tornou relator, sem sorteio, escolhido pelo então presidente da Suprema Corte, Dias Toffoli.

O senador afirmou que o inquérito torna confusa a distinção entre direito, arbítrio e perseguição. “Eu não consigo dormir direito com isso. É a maior e atual excrescência, é um entulho autoritário. Antítese daquilo que se chama presunção de inocência. Não sei o que lhe dizer mais a respeito do assunto”, desabafou o senador.

“Meu pedido é: Diga alguma coisa que não fira seu princípio de ética. Mas eu não vou decidir o meu voto sem antes ouvir sua resposta”.

Gonet desconversou e disse que só vai assumir compromissos ‘pautados pela Lei’, mas não foi específico em sua oposição sobre a condução do inquérito.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -