27.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasBrasilEvangélico Lincoln Portela é indicado pelo PL para vice-Presidência da Câmara

Evangélico Lincoln Portela é indicado pelo PL para vice-Presidência da Câmara

Lincoln Portela disputou e levou a vaga com os votos de 21 deputados do PL. Já Major Vitor Hugo (PL/GO), candidato do governo, conquistou os votos de 19 parlamentares da sigla.

Deputado Lincoln Portela venceu a disputa contra Major Vitor Hugo e irá concorrer ao cargo após destituição de Marcelo Ramos

Após a destituição de Marcelo Ramos (PSD/AM) da 1ª vice-presidência da Câmara dos Deputados, o Partido Liberal (PL) já definiu qual o nome do partido para disputar o cargo. Trata-se do deputado Lincoln Portela (PL/MG), que foi apoiado pela Bancada Evangélica.

Lincoln Portela disputou e levou a vaga com os votos de 21 deputados do PL. Já Major Vitor Hugo (PL/GO), candidato do governo, conquistou os votos de 19 parlamentares da sigla.

Marcelo Ramos foi destituído do posto nesta segunda-feira (23), após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele derrubou uma liminar que havia concedido ao deputado garantindo que ele continuaria no cargo.

Marcelos Ramos foi eleito para a vice-presidência da Câmara em fevereiro de 2021, quando integrava o PL. No entanto, o deputado deixou o partido no fim do ano passado e ingressou no PSD. Com a mudança de partido, ele acabou sendo destituído.

As eleições estão previstas para esta quarta-feira (25). Além da vice-presidência, também serão escolhidos s novo 2º secretário, do PT, e o novo 3º secretário, do PSDB.

Fonte: Pleno News

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -