24.5 C
Brasília
26/02/2024
InícioNotíciasBrasilEx-chanceler Antônio Patriota do governo Dilma Rousseff armou convite para Lula ir...

Ex-chanceler Antônio Patriota do governo Dilma Rousseff armou convite para Lula ir a COP 27

Avisos não faltaram: Não faltaram avisos para o Presidente Jair Messias Bolsonaro colocar Patriota na geladeira, mas o presidente achou que um ex-chanceler não pode ser tratado assim.

Nomeado pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, o embaixador do governo brasileiro no Cairo, Antônio Patriota, foi quem articulou o convite do Egito para o presidente Lula participar da COP 27, a conferência do clima. Conhecido na carreira como exímio bajulador de superiores hierárquicos, Patriota se esmerou na adulação a Lula, incluindo carrão com motorista e bandeira do Brasil tremulando no paralamas. O detalhe é que Patriota agiu à revelia do Itamaraty, porque seu projeto é voltar a ser chanceler.

Como uma retomada

Com isso, ele conseguiu o que desejava: Entrar na lista de prováveis ministros de Relações Exteriores, cargo que exerceu no governo Dilma.

Avisos não faltaram

Não faltaram avisos para o Presidente Jair Messias Bolsonaro colocar Patriota na geladeira, mas o presidente achou que um ex-chanceler não pode ser tratado assim.

Mauro Guarda Chuva

Bolsonaro foi gentil com Mauro Vieira, ex-chanceler de Dilma, o “guarda-chuva mais rápido do Itamaraty”, pela arte de proteger chefes da chuva.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -