18.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilFlávia Arruda visita cidades mineiras afetadas pela chuva e anuncia apoio do...

Flávia Arruda visita cidades mineiras afetadas pela chuva e anuncia apoio do Governo

“Esse momento é muito triste para as famílias atingidas e o Governo Federal está empenhado em minimizar o sofrimento da população enviando recursos aos locais atingidos”, explicou Flávia Arruda.

A Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, acompanhada do Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou municípios de Minas Gerais atingidos pelas fortes chuvas. A comitiva esteve em Almenara e Salinas para avaliar a situação e anunciar medidas do Governo Federal para auxiliar o estado.

Durante a manhã, o grupo, também formado por representantes da bancada mineira no Congresso Nacional, realizou uma reunião em Almenara com prefeitos do Vale do Jequitinhonha. Em seguida sobrevoaram Salinas ao lado de técnicos da Defesa Civil.

De acordo com a Ministra, o momento é de unir forças, amenizar o sofrimento das famílias e garantir uma pronta resposta. “Esse momento é muito triste para as famílias atingidas e o Governo Federal está empenhado em minimizar o sofrimento da população enviando recursos aos locais atingidos”, explicou Flávia Arruda.

“Estamos aqui para garantir que não faltará apoio aos municípios”, reforçou o ministro Rogério Marinho. De acordo com a pasta, foi reconhecida a situação de emergência de 77 municípios de MG e liberados R$ 47 milhões para ações de resposta.

A força-tarefa nos municípios afetados pelas enchentes é uma determinação do Presidente Jair Bolsonaro e visa realocar desabrigados, liberar recursos e distribuir medicamentos, cestas básicas e outras ajudas à população.

“Estamos orientando prefeitos a enviarem as solicitações de recursos e oferecendo apoio técnico para o levantamento dos estragos. Queremos agilizar a liberação do dinheiro para reestabelecimento de serviços e, posteriormente, para reconstrução da infraestrutura afetada”, destacou Rogério Marinho.

Fonte: Ascom da Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República Flávia Arruda

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -