19.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasBrasilGeneral Heleno descarta possibilidade de golpe: ‘tem que tirar isso da cabeça’

General Heleno descarta possibilidade de golpe: ‘tem que tirar isso da cabeça’

Ele minimiza fala do presidente e diz que ele ficou muito aborrecido com operação de Alexandre de Moraes

“Não há qualquer possibilidade de golpe ou intervenção”, afirmou na manhã desta sexta-feira (29) o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. “Tem que tirar isso da cabeça, não vai acontecer”, enfatizou Heleno.

“Há uma espécie de síndrome do golpe ou da intervenção, mas isso não tem chance de acontecer”, reforçou o ministro, durante entrevista ao programa “Gente”, da Rádio Bandeirantes. Ele acha que é hora de os três poderes conversarem e estabelecerem convivência harmônica e independente, como manda a Constituição.

Ele reclamou de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que até retiram prerrogativas do presidente da República, e criticou iniciativas que classificou de “absurdas”, como a de considerar a apreensão do celular do chefe de Estado.

Ele minimizou as declarações desta quinta-feira (29) do presidente da República, quando exclamou um “acabou, porra!” e também a observação de que “ordens absurdas não se cumprem”, numa clara referência a ordens judiciais como a do ministro Alexandre de Moraes contra seus apoiadores, inclusive parlamentares.

Heleno disse que o presidente estava de fato “muito aborrecido” com a operação ordenada pelo ministro e disse estar certo de que ele não insinuou qualquer orientação à PF para não cumprir ordens judiciais semelhantes àquelas contra blogueiros e deputados bolsonaristas.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -