10.5 C
Brasília
25/07/2024
InícioNotíciasBrasilGeneral Santos Cruz agrada mais que Onyx Lorenzoni na articulação

General Santos Cruz agrada mais que Onyx Lorenzoni na articulação

No governo, a crítica ao desempenho do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) na articulação política é tão ampla que se ele dependesse de uma votação de deputados do PSL, por exemplo, teria dificuldades de permanecer no cargo. Ao contrário de Onyx, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, cresce no conceito dos parlamentares. Só esta semana, exagera um deles, “Santos Cruz fez mais pela articulação do governo que o Onyx nos últimos três meses”.

General Santos Cruz
General Santos Cruz

Rei da simpatia

É o próprio Santos Cruz, chamado de “rei da simpatia”, que tem recebido deputados e os acompanha para reuniões com Bolsonaro.

Cafezinho na espera

Na Casa Civil, deputados dizem ser recebidos por assessores que são apenas especialistas em servir cafezinho. Onyx está sempre ocupado.

Chá de cadeira

Deputado relatou a Alexandre Frota (PSL/SP) que, após esperar duas horas, ouviu de Onyx: “Você tem um minuto, o presidente me espera”.

Até na Oposição

O deputado Julio Delgado (PSB/MG) já afirmou que se sentiria mais “confortável” com Santos Cruz (que conhece há nos) na articulação.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -