14.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioNotíciasBrasilGoverno ‘arma’ votação remota para tentar manter vetos

Governo ‘arma’ votação remota para tentar manter vetos

Para o senador Ciro Nogueira (PP/PI), o Planalto deve perder mais uma, já que tem sofrido derrotas no Legislativo por “defender pautas horríveis”.

Com esperada derrota em vetos caros ao Planalto, a articulação de Lula foi a campo para que Randolfe Rodrigues, espécie de controlador-geral do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, liberasse votação remota na sessão do Congresso que avaliará os vetos presidenciais, prevista para a terça (28). Os lulistas tentam adiar a votação do fim das saidinhas, cujo veto de Lula foi celebrado pela bandidagem por manter a regalia. Parlamentares preveem a derrubada desse veto por larga vantagem.

Indefensável

Para o senador Ciro Nogueira (PP/PI), o Planalto deve perder mais uma, já que tem sofrido derrotas no Legislativo por “defender pautas horríveis”.

Base esfacelada

Agora que “é a resenha”, diz o petista José Neto (PT/BA) ao confirmar que o governo nem mesmo conseguiu definir se fecha ou não questão.

Planilhas

Nas contagens do senador Izalci Lucas (PL/DF), o Senado deve entregar cerca de 50 votos para derrubar o veto ao projeto.

Goleada

Na Câmara é difícil achar quem acredite na manutenção do veto. Maurício Marcon (Podemos/RS) acha que cai com “400 votos para mais”.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -