20 C
Brasília
13/05/2021
InícioNotíciasBrasilGrupos criados por parlamentares servem apenas como ‘Agências de Viagem’ no Congresso

Grupos criados por parlamentares servem apenas como ‘Agências de Viagem’ no Congresso

Dos 32 existentes, só três fizeram reuniões este ano, uma vez cada, e 21 têm como membro só quem as propôs

O Congresso já tem 32 “grupos de cooperação” com outros países, a pretexto de reforçar as relações diplomáticas, que garantem viagens “de intercâmbio” pagas pelos cofres públicos.

Mas senadores e deputados não parecem preocupados com as relações bilaterais: 21 desses grupos têm apenas o parlamentar esperto que o criou.

De outros onze grupos, só três se reuniram este ano, uma vez cada. Um deles, ativo só no “papel”, foi criado nos anos 1990 e fez a última reunião em 2011. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Criados pelo senador licenciado Chico “cuecão” Rodrigues (DEM/RR), que os preside, há os grupos Brasil-Guiana e Brasil/Cazaquistão.

Servindo para garantir viagens por nossa conta, grupos Brasil/Arábia Saudita e Brasil/China têm 61 e 46 membros, respectivamente.

O grupo Brasil/Espanha foi criado em 1998 e reinstalado em 2011, mas não teve adesão de nenhum parlamentar e nunca se reuniu desde então.

O grupo Brasil/EUA foi criado em 2019, mas tem 10 membros. Reuniu-se em dezembro e é presidido pelo senador Roberto Rocha (PSDB/MA).

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias