26.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilHamilton Mourão afirma que escolherá entre PP e Republicanos para disputar o...

Hamilton Mourão afirma que escolherá entre PP e Republicanos para disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul

Na sexta-feira (11), Mourão confirmou que disputará o Senado. De acordo com o vice-presidente, a decisão será “comunicada brevemente” de forma oficial. “Agora é só questão de partido”, completou.

Vice-presidente da República será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul

Decidido a concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul, o vice-presidente Hamilton Mourão revelou nesta segunda-feira, (14), que deve disputar a eleição de outubro pelo Progressistas (PP) ou pelo Republicanos, dois partidos que integram a base de apoio ao governo de Jair Bolsonaro.

Mourão, que ainda não transferiu seu domicílio eleitoral do Distrito Federal para o Rio Grande do Sul, tem até o dia 2 de abril seis meses antes do primeiro turno para se filiar a um partido.

Ao chegar nesta manhã ao Palácio do Planalto, o general confirmou que está conversando com as duas legendas. “Os partidos são os que estão na nossa base: o PP e o Republicanos”, afirmou. “A notícia chegará no momento certo.”

Na sexta-feira (11), Mourão confirmou que disputará o Senado. De acordo com o vice-presidente, a decisão será “comunicada brevemente” de forma oficial. “Agora é só questão de partido”, completou.

O general deve apoiar um dos dois pré-candidatos ao governo gaúcho que integram a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (União Brasil), atual ministro do Trabalho e da Previdência, ou o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS).

Com a viagem de Bolsonaro à Rússia, Mourão assumirá interinamente a Presidência da República. “Vou falar com ele no final da tarde. Ele só viaja à tarde”, disse.

Fonte: Revista Oeste

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -