18.5 C
Brasília
21/07/2024
InícioNotíciasBrasilJair Bolsonaro, Javier Milei, Tarcísio de Freitas e Jorginho Mello fazem reunião...

Jair Bolsonaro, Javier Milei, Tarcísio de Freitas e Jorginho Mello fazem reunião fechada

Javier Milei não se encontrará com o presidente Lula durante esta visita. Essa é a primeira visita de Javier Milei ao Brasil desde que tomou posse como presidente, em dezembro de 2023.

Neste domingo, 7 de Julho, o presidente argentino Javier Milei teve uma reunião com o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro e os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Jorginho Mello (Santa Catarina). O encontro, que aconteceu a portas fechadas no hotel em Balneário Camboriú (SC) onde estão hospedados, contou ainda com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro, da secretária-geral do governo argentino Karina Milei, irmã do presidente, e do Ministro da Defesa argentino, Luis Petri.

Durante a reunião, Javier Milei foi presenteado com uma moeda apelidada de ‘a medalha dos 3 Is’, que faz referência a termos que Bolsonaro utiliza para se descrever: ‘imbrochável’, ‘imorrível” e ‘incomível’. Conforme informou Manuel Adorni, porta-voz da presidência argentina, os líderes discutiram a necessidade de facilitar o comércio entre os dois países e expressaram apoio às reformas que Javier Milei está implementando na Argentina.

Esta é a primeira visita de Javier Milei ao Brasil desde que assumiu a presidência em dezembro de 2023. Ele está em solo brasileiro para participar da CPAC Brasil, um evento conservador organizado pelo deputado Eduardo Bolsonaro. No entanto, Javier Milei não se encontrará com o presidente Lula durante esta visita e também não participará da cúpula de chefes de Estado do Mercosul em Assunção, Paraguai, onde Lula estará presente.

Conforme comunicado pelo porta-voz da presidência argentina, Manuel Adorni, durante a reunião, Javier Milei, Jair Bolsonaro e os governadores abordaram a relevância de simplificar o comércio entre as nações. Além disso, manifestaram apoio ao presidente argentino pelas reformas que está implementando em seu país.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -