24.5 C
Brasília
17/06/2021
InícioNotíciasBrasilLíder do governo na Câmara bate boca com Rodrigo Maia em reunião...

Líder do governo na Câmara bate boca com Rodrigo Maia em reunião de líderes

Por Diego Amorim

Rodrigo Maia e o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo, bateram boca hoje durante a reunião de líderes. Os dois não se bicam desde maio do ano passado, quando o deputado da ala bolsonarista do PSL postou uma sátira em que o Presidente da Câmara aparecia carregando um saco de dinheiro.

Hoje, o clima da reunião esquentou depois que Vitor Hugo percebeu que Maia poderia o estar rifando nas regras para o funcionamento do plenário virtual durante a pandemia do novo coronavírus a liderança do governo não estava, inicialmente, entre as lideranças que poderiam vetar a urgência de matérias que serão votadas neste período emergencial. Vitor Hugo pediu um esclarecimento sobre esse ponto, e Maia não gostou do tom.

Em seguida, o Presidente da Câmara também reagiu quando o líder do governo levou aos pares o desejo de Paulo Guedes em aprovar a privatização da Eletrobras. Para o governo, este poderia ser o momento de garantir no caixa da União R$ 17 bilhões valor estimado com a venda da estatal. Maia também não gostou, avaliando que não se podia “misturar as coisas”.

Há algumas semanas, Vitor Hugo decidiu mudar a postura com seu desafeto público. Nas redes sociais, por exemplo, toda e qualquer postagem de Maia que esbarre no governo passou a ser retrucada pelo deputado bolsonarista.

Mais cedo, em coletiva, Maia pediu “serenidade” e disse que não é momento de briga política.

Fonte: O Antagonista

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias