10.5 C
Brasília
25/07/2024
InícioNotíciasBrasilLula extingue órgão e afasta chance de o Brasil entrar na OCDE

Lula extingue órgão e afasta chance de o Brasil entrar na OCDE

Brasil luta há anos para ganhar assento no organismo internacional

A posse de Lula provocou outro grave prejuízo ao País, com iniciativas que revelam desinteresse no ingresso do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

É uma luta iniciada há duas décadas e o Brasil nunca esteve tão perto da vitória final. Mas Lula extinguiu a secretaria responsável por lidar com o processo de aceitação do País no organismo, após a “reestruturação” e criação de cargos cujo objetivo não é o interesse nacional, mas criar “boquinhas”. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

No final de setembro, o Brasil enviou um memorando de 1,1 mil páginas que detalham o grau de alinhamento às normas exigidas pela OCDE.

O Brasil já cumpre mais da metade das 208 normas imprescindíveis e estava no processo de atingir mais 45. Agora o processo está de molho.

O chanceler Mauro Vieira avisou que manterá “diálogo” com a OCDE, em desconexão com o desinteresse da Presidência da República.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -