24.5 C
Brasília
21/12/2024
InícioNotíciasBrasilLula tenta reverter rejeição se dizendo contra sua própria MP taxando pobres

Lula tenta reverter rejeição se dizendo contra sua própria MP taxando pobres

Presidente dá sinais de desespero com rejeição nas pesquisas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu declaração em que assume que a tendência é vetar o trecho de Medida Provisória que ele próprio assinou e enviou ao Congresso Nacional taxando compras internacionais até US$ 50, que eram a alegria de pessoas mais pobres. “A tendência é vetar, mas a tendência também pode ser negociar”, disse ele.

Lula faz nova cena, tentando reverter evitar um novo crescimento da rejeição ao seu mandato. Ele diz agora não querer prejudicar mulheres e jovens que compram ‘bugigangas’ e ‘coisas para cabelo’ na internet.

“Como você vai proibir as pessoas pobres, mulheres e moças, que querem comprar um negócio de cabelo? Nós temos que arrumar um jeito de não ajudar um prejudicando o outro”, frisou.

A fala de Lula desautoriza a convicção do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entusiasta da medida e a defesa do presidente da Câmara, Arthur Lira, que atribui a dificuldade de acordo sobre a pauta a “narrativas, que ao meu ver não condizem com a realidade da matéria”.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -