28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilManifestantes de Maceió gritaram ‘Fora Renan’ e contra corrupção diante do seu...

Manifestantes de Maceió gritaram ‘Fora Renan’ e contra corrupção diante do seu prédio

Maceioenses saíram às ruas em apoio ao governo Bolsonaro e contra a corrupção

Como já virou tradição nas manifestações de Rua em Maceió, neste domingo (15), milhares de pessoas se concentraram em frente ao prédio onde reside o senador Renan Calheiros (MDB/AL), 64 anos, na praia de Ponta Verde, gritando “Fora Renan” dezenas de vezes.

Desta vez, houve uma participação maior dos moradores do próprio edifcício Tartana, onde mora o senador acusado de corrupção, agitando bandeiras do Brasil de suas sacadas. Eles próprios fizeram as imagens e fotos do protesto contra o ex-presidente do Senado que virilizaram na Internet.

O Presidente Jair Bolsonaro acompanhou, da área externa do Palácio do Planalto, em Brasília, a manifestação de apoiadores de seu governo, que está sendo realizada neste domingo (15) na capital federal e em outras cidades do país.

A manifestação foi convocada, como em várias cidades do País, por movimentos que apoiam o governo do presidente Jair Bolsonaro e não se conformam com as dificuldades criadas no âmbito do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) para dificultar a aprovação de medidas aprovadas pelos eleitores nas urnas.

Em Maceió, esses movimentos mobilizam sempre muita gente e as manifestações de apoiadores de Bolsonaro e de entidades que lutam contra a corrupção sempre se concentram em frente ao prédio de Renan Calheiros, cujo nome está entre os mais vinculados a denúncias de corrupção.

Alvo de treze inquéritos e processos por corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes, Renan e seu grupo sempre apoiaram em Alagoas o PT, partido do ex-presidente Lula, que cumpriu em regime fechado sua primeira pena de corrupção e lavagem de dinheiro e ainda responde a mais oito acusações igualmente graves.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -