24.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilMinistério da Saúde nega que queira esconder número de mortes por coronavírus

Ministério da Saúde nega que queira esconder número de mortes por coronavírus

Em reunião ministerial realizada nesta terça-feira (9), o ministro interino da saúde, Eduardo Pazuello negou que queira omitir número de mortos por Covid 19 e se solidarizou com as famílias que perderam seus entes para a doença “Solidarizo com as famílias que perderam seus entes para o covid”, disse o ministro.

Desde a mudança no formato de divulgação dos casos e óbitos causados pelo novo coronavírus Eduardo Pazuello vem sofrendo diversas críticas.

O ministro explicou a alteração no modelo de contagem de mortes, segundo o general, a contagem que era feita antes refletia uma diferença no número de óbitos durante o final de semana e feriados.

“Vamos agora ter metade do mundo dizendo que queremos esconder o óbito, ele é ‘inescondível’, são registros. É apenas dizer, para que não haja picos que confunda a análise do gestor, coloca os óbitos no dia.”

O ministro afirmou que o site com o novo formato já estaria em pleno funcionamento, mas segundo apuração da nossa reportagem a página está fora do ar, a assessoria do ministério informou que se trata de problemas técnicos e tão logo serão solucionados.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -