18.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilMoro apresenta ações práticas de combate ao crime durante Seminário da LAAD

Moro apresenta ações práticas de combate ao crime durante Seminário da LAAD

O ministério pretende ser um parceiro dos estados, Distrito Federal e municípios no combate ao crime. É um desafio, mas podemos avançar se agirmos em conjunto”, salientou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, proferiu a palestra magna de abertura do VIII Seminário de Segurança da LAAD, que acontece durante a LAAD Defence & Security, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que vai até sexta (5), no Riocentro. “Nosso foco no ministério é a criminalidade mais grave com base em três pilares: corrupção, crime organizado e crimes mais violentos. Já apresentamos ao Congresso um Projeto de Lei Anticrime pois entendemos que é necessário um endurecimento com os delitos mais graves”, esclareceu.

Moro ressaltou várias vezes, durante a palestra, que a integração União, Estado e Município será essencial para a diminuição dos índices de criminalidade. “A integração é a melhor alternativa para lidar com os poucos recursos financeiros que temos no momento. A saída é criar escritórios integrados envolvendo órgãos como a receita federal, as polícias e órgãos internacionais para ações operacionais e de inteligência. O ministério pretende ser um parceiro dos estados, Distrito Federal e municípios no combate ao crime. É um desafio, mas podemos avançar se agirmos em conjunto”, salientou.

Secretários — O primeiro dia do VIII Seminário de Segurança da LAAD também foi marcado pelo Painel de Secretários de Segurança Pública, que reuniu experiências dos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Mato Grosso.

  • LAAD Defence & Security 2019 – Feira Internacional de Defesa e Segurança
  • Data: 2 a 5 de abril
  • Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
  • Horário da Exposição: De terça-feira (2) a quinta-feira (4), das 10h às 18h. Sexta-feira (5), das 10h às 17h.

Sobre a LAAD Defence & Security

Mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a LAAD Defence & Security chega em 2019 a sua 12ª edição. Reúne bienalmente no Riocentro, no Rio de Janeiro, empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de soluções para as três Forças Armadas e Forças Policiais. Além de exposição, o evento conta com programa de conteúdo exclusivo: Seminário de Segurança LAAD. Na última edição, em 2017, o evento reuniu 450 marcas expositoras de 36 países, 37.100 visitantes e 183 delegações oficiais de 81 países.

Sobre a Clarion Events

Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. São mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo, que reúnem aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores. Com presença global, a companhia possui 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

Fonte: Assessoria de Imprensa – LAAD Defence & Security 2019 / Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada (11) 3230 7434

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -