28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilPaulo Guedes: Brasil sairá do Mercosul se Kirchner travar acordo com União...

Paulo Guedes: Brasil sairá do Mercosul se Kirchner travar acordo com União Europeia

‘Vamos abrir (a economia) de qualquer jeito’, promete o ministro da Economia

O Ministro Paulo Guedes (Economia) disse nesta quinta-feira (15) que o Brasil pode deixar o Mercosul se uma eventual vitória da chapa Kirchner travar o acordo entre o bloco e a União Europeia. “O Mercosul é um veículo para a gente abrir a economia. E, se a Kirchner entrar e quiser fechar, a gente sai do Mercosul”, afirmou. “Vamos abrir (a economia) de qualquer jeito.”

Ele disse que está muito confiante na sociedade brasileira e que a reforma da Previdência será aprovada: “Continuo seguro de que estamos no caminho certo, estamos recebendo apoio para as pautas principais. A reforma da Previdência avançou bastante, está na reta final no Senado e todas as indicações são de que vamos conseguir aprovações sem mudanças substanciais. Não é o regime de capitalização, que é o ideal, mas tiramos esse fantasma que ameaçava o futuro do país”.

O ministro fez um balanço a uma plateia de empresários e investidores nacionais e internacionais durante palestra na 20ª Conferência Anual Santander, em São Paulo.

Guedes disse que quer trabalhar a simplificação de impostos e que vai continuar com a privatização das estatais. “Eu quero vender todas, eu sei que não funciona assim, mas meu trabalho é tentar vender todas”. Ele disse que o apoio do presidente Jair Bolsonaro às privatizações está aumentando. “Está havendo uma percepção crescente na equipe dele e nós vamos acelerar as privatizações”, disse.

Para o ministro, a venda desses ativos não tem efeito em curto prazo, mas mudará a trajetória de despesas futuras. “Dá para reduzir o endividamento, a economia vai crescer, a dívida vai ficando estável e, como porcentagem do PIB, vai diminuindo. Tudo estamos fazendo pensando em trajetória futura, possibilitando uma forte aceleração”, disse. “Estamos fazendo uma agenda de progresso, o Brasil está progredindo”.

Fonte: Agência Brasil

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -