13.5 C
Brasília
28/06/2022
InícioNotíciasBrasilPrazo se esgota e Procuradoria-Geral não denuncia Davi Alcolumbre

Prazo se esgota e Procuradoria-Geral não denuncia Davi Alcolumbre

Enquanto faz fumaça com a sabatina de André Mendonça, Davi Alcolumbre evita explicar a “rachadinha” milionária em seu gabinete.

A notícia-crime apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) para denunciar o caso das rachadinhas do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) foi enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR) em 5 de novembro pelo relator da ação, ministro Luís Roberto Barroso. O Regimento Interno do STF fixa prazo de 15 dias para a PGR se pronunciar sobre a abertura de inquérito contra o político, acusado de embolsar mais de 90% dos salários de 6 assessoras do seu gabinete.

Duas semanas

O artigo 231 do regimento determina 15 dias para a decisão da PGR, mas esse prazo pode ser interrompido ou estendido.

‘Prazo impróprio’

A PGR considera o prazo “impróprio” e diz que o procurador-geral Augusto Aras até já tratou do tema com o presidente do STF, por ofício.

Caso é criminal

A PGR informa que o caso está sob análise e explica que “para atos de investigação criminal, não há prazo definido para o MP atuar”.

Outra briga

Alcolumbre é acusado de recrutar 6 mulheres pobres, na periferia de Brasília, que aceitassem receber apenas 10% do salário de R$14 mil.

Congresso, quem diria, vai trabalhar no feriado

Político tem fama de trabalhar pouco e ganhar muito, de especialista no em escapar do batente, mas, curiosamente, nesta terça-feira (30), Dia do Evangélico, feriado em Brasília, todos estão convocados para bater o ponto e justificar a montanha de dinheiro que custam ao Pais. No Senado, está finalmente prevista a votação da PEC dos Precatórios e sua Comissão de Constituição de Justiça promete até fazer sabatinas.

Câmara está on

Esta terça-feira deve ser movimentada na Câmara. Há dezenas de requerimentos previstos até para o plenário Casa.

Hora extra

O funcionamento no Congresso terá o custo do pagamento da hora extra aos servidores convocados para assessorar parlamentares.

Desrespeito ao CNJ

Indicados para 7 vagas no Conselho Nacional de Justiça, que tem 15 membros, estão também à espera de que Davi Alcolumbre resolva trabalhar.

Chumbo trocado

A Câmara derrotou projeto enviado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para aumentar os salários no Judiciário, em clara resposta às frequentes interferências dos ministros em suas decisões. A Comissão de Finanças decidiu pela “inadequação orçamentária” da proposta.

Proteção da vacinação

Proteção da vacinação Por mais uma semana, o Brasil segue fora da lista dos 100 países com mais casos e Covid por habitante. O Worldometer aponta no Brasil 296 casos por milhão contra 841 no Chile e 1.248 nos Estados Unidos.

Caminho das pedras

As redes sociais já repararam que após o STF transferir para a Justiça Eleitoral os crimes de Caixa 2, incluindo corrupção e lavagem de dinheiro, nunca mais se teve notícia de condenação de políticos.

O Brasil no 5G

A tecnologia 5G no Brasil, cujo primeiro leilão já arrecadou R$ 47 bilhões, será tema de audiência pública nesta quarta (1º), na Câmara. O ministro Fabio Faria (Comunicações) deve participar.

Servidor nas contas

O governador Ibaneis Rocha indicará o Secretário de Economia, André Clemente, à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do DF. A escolha tem sido muito elogiada. Clemente é servidor de carreira.

Não estão nem aí

A Petrobras fez o que se esperava: reduziu em apenas alguns centavos o preço da gasolina, apesar da queda de 11% no mercado internacional. Afinal, a prioridade da estatal é o lucro.

Nada suspeito

A China suspendeu o envio da localização de navios em sua costa ao sistema automático mundial, que ajuda a evitar colisões e auxilia missões de busca e salvamento. Os chineses são os únicos no mundo a alegar questões de segurança para suspender o compartilhamento.

Pedro I

Há apenas 199 anos, Dom Pedro I era coroado Imperador do Brasil, após declarar a independência, antes de virar, por alguns meses, Rei de Portugal. Caso único na História.

Pensando bem

Enquanto faz fumaça com a sabatina de André Mendonça, Davi Alcolumbre evita explicar a “rachadinha” milionária em seu gabinete.

Fonte: Diário do Poder

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -