27.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasBrasilPresidente Jair Bolsonaro lamenta morte do guru dos bolsonaristas Olavo de Carvalho

Presidente Jair Bolsonaro lamenta morte do guru dos bolsonaristas Olavo de Carvalho

“O gabinete do ódio foi inventado contra mim, não contra o Bolsonaro. Se você não é capaz de me defender dessa gente toda, você não foi meu amigo. Só tira proveito.”

Por Maurício Nogueira

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou via redes sociais a morte de Olavo de Carvalho, na noite de segunda-feira (24), aos 74 anos de idade. Olavo é tido como um dos mentores do projeto político de Bolsonaro e espécie de guru dos filhos dele

Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro disse que o país perde “um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.” O presidente ainda ressalta que “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros.”

Filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro também lamentou a morte de Olavo nas redes sociais. “Conheci o professor Olavo de Carvalho de forma espontânea em 2012, em seu programa de rádio, e imediatamente passei a admirá-lo por seu vasto conhecimento, bom humor e, principalmente, por sua coragem. Ao professor Olavo, a minha eterna gratidão por sua vida dedicada ao conhecimento, que semeou em uma terra arrasada chamada Brasil e fez florescer em muitos de nós um sentimento de esperança, de amor pela verdade e pela liberdade”, escreveu.

Carlos ainda lembrou que Olavo teve grande “influência em nossas vidas, não apenas em politica, mas também através de ensinamentos valorosos e inúmeras amizades geradas por convergência de valores. Muitas lições e até mesmo críticas (sempre com a melhor das intenções) nos ajudaram a refletir e crescer”.

De acordo com o comunicado da família de Olavo, o filósofo estava internado em um hospital na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.

O professor, que trabalho na campanha para eleger Bolsonaro, chegou a reclamar da falta de apoio do presidente para investigar crimes digitais que teriam sido praticados para atingi-lo.

Olavo de Carvalho

“O gabinete do ódio foi inventado contra mim, não contra o Bolsonaro. Se você não é capaz de me defender dessa gente toda, você não foi meu amigo. Só tira proveito.”

Em dezembro do ano passado, ele chegou a dizer que só votaria novamente no atual chefe do Executivo “por falta de alternativas”.

Fonte: Twitter / Instagram

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -