18.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasilPreso em operação sobre financiamento Alessander Monaco Ferreira do MBL trabalhou no...

Preso em operação sobre financiamento Alessander Monaco Ferreira do MBL trabalhou no governo Doria por um ano

Por Pedro Canário

Preso hoje em operação sobre o financiamento do grupo MBL, Alessander Monaco Ferreira trabalhou durante um ano no governo de São Paulo, já durante a gestão de João Doria (PSDB). Ele foi comissionado da Imprensa Oficial do estado de fevereiro do ano passado a janeiro deste ano, com salário de R$ 17,3 mil.

Alessander Monaco Ferreira

Ele é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por lavagem de dinheiro em inquérito que apura movimentações financeiras suspeitas ligadas ao MBL. O grupo nega envolvimento com Ferreira.

Segundo o MP, Alessander Ferreira “solicitou emprego e foi contratado pelo governo do estado de SP”. Ele também é acusado de abrir duas empresas de fachada e de fazer doações ao MBL pelo Google Pagamentos, para dissimular a origem do dinheiro.

Ele ficou lotado num departamento chamado Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da Imprensa Oficial (Cada).

Segundo a Imprensa Oficial paulista, Ferreira trabalhou em projetos de arquivamento e classificação de documentos e guarda digital de dados.

Alessander Monaco Ferreira

Fonte: O Antagonista

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -