18.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilPrioridades do Brasil não incluem rixa entre Bolsonaro e imprensa

Prioridades do Brasil não incluem rixa entre Bolsonaro e imprensa

Por J.R Guzzo / [email protected]

Jornalistas que digam o que quiserem, dentro das condições que a lei estabelece, e o público os julga. Presidente não pode se meter nisso

Não existe nenhuma guerra aberta entre o Presidente da República e a imprensa brasileira, com possíveis e sombrios impactos no sistema democrático, nas instituições e na liberdade de expressão.

Há, isto sim, uma reincidência, por parte do presidente da República, em brigar pessoal e nominalmente com jornalistas individuais.

Desta última vez, houve utilização de vocabulário pesado, exacerbação de hostilidades e formação de facções pró e contra, no debate político e nas redes sociais.

Sem cabimento

São coisas diferentes. A primeira seria um problema real para o estado de direito. A segunda é uma sucessão de brigas pessoais absurdas – nas quais não tem nenhum cabimento a participação de um chefe de Estado.

É de se imaginar que nenhum abalo verdadeiro às instituições resulte dessas cenas explicitas de rixa. Não dá para imaginar, realmente, que os cidadãos brasileiros passem os próximos três anos vendo os meios de comunicação levarem a público, um dia sim e outro também, que o presidente Bolsonaro está batendo boca com os jornalistas A, B, C e por aí afora, até o Z.

Isso tem de acabar. O país tem outras prioridades; o presidente tem de cuidar delas.

Público julga

Os jornalistas que digam o que quiserem, dentro das condições que a lei estabelece. Quem tem de julgá-los – e vai julgá-los, sem nenhuma dúvida – é o público – e apenas ele. O chefe da nação não pode se meter nisso.

*Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -