17.5 C
Brasília
29/11/2021
InícioNotíciasBrasilPTB pede que PGR investigue David Alcolumbre por travamento de Impeachment de...

PTB pede que PGR investigue David Alcolumbre por travamento de Impeachment de Ministros do STF

Por Pedro Canário

O PTB de Roberto Jefferson apresentou uma notícia-crime contra Davi Alcolumbre na PGR por prevaricação. O partido alega que o presidente do Senado vem deixando de cumprir suas funções ao não decidir sobre os pedidos de impeachment dos ministros do Supremo.

Davi Alcolumbre
Davi Alcolumbre

Na petição, o PTB afirma que a Lei dos Crimes de Responsabilidade manda o presidente do Senado decidir pelo arquivamento ou prosseguimento dos pedidos de Impeachment, mas Alcolumbre nunca tomou nenhuma decisão, “o que configura nitidamente uma ilegalidade”.

“A referida Lei, dada a gravidade dos crimes de responsabilidade, preza pela celeridade do processamento das denúncias, até mesmo para arquivá-las, sendo esse o caso. Mas não há previsão legal que permita ao Presidente do Senado deixar de encaminhar as denúncias, como vem ocorrendo”, diz a notícia-crime.

Ontem, a PGR arquivou representação parecida contra Alcolumbre, feita pelo grupo MP Pró-Sociedade. No despacho, a Procuradoria disse que a análise dos pedidos de Impeachment é política, e não jurídica, e que a lei não estabelece prazos para o início da análise.

Fonte: O Antagonista

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -