22.4 C
Brasília
06/05/2021
InícioNotíciasBrasilQuase dois terços dos brasileiros aprovam atuação do ministro Sergio Moro

Quase dois terços dos brasileiros aprovam atuação do ministro Sergio Moro

Levantamento do Paraná Pesquisas mostra que 59,5% dos brasileiros aprovam a atuação de Moro

Quase dois terços dos brasileiros consideram ótimo ou bom o desempenho do ministro Sérgio Moro (Justiça) no combate à corrupção, um ano após deixar a magistratura para integrar a equipe do presidente Jair Bolsonaro.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas em todo o País, 59,5% dos brasileiros aprovam a atuação de Moro, sendo que 33,2% a consideram “ótima” e 26,3% a avaliam como “boa”.

Quase dois terços dos brasileiros aprovam atuação do ministro Sergio Moro

A avaliação negativa da atuação de Sérgio Moro no combate à corrupção, no primeiro ano como ministro, soma apenas 18,7%, sendo que 7,7% a consideram “ruim” e 11% “boa”. Avaliam a atuação coo “regular” 18% do total.

Fora entrevistadas 2.222 pessoas em 116 municípios dos 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 11 e 18 deste mês.

Sérgio Moro é especialista em combate a crimes financeiros, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em 22 anos como magistrado, atuou na Lava Jato, no caso Banestado e foi juiz instrutor no Supremo Tribunal Federal, em 2012. Cursou o Program of Instruction for Lawyers na Harvard Law School, em 1998. É autor de livros na área jurídica, foi professor da Universidade do Paraná e do Centro Universitário Curitiba e, em 2018, recebeu o título de Doctor of Laws, honoris causa, pela University of Notre Dame du Lac, South Bend, Indiana. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, é mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias