19.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasBrasilQuase metade dos paulistanos já admite eleger Russomano prefeito

Quase metade dos paulistanos já admite eleger Russomano prefeito

Com rejeição inferior à de Covas (PSDB), ele soma 46% das intenções de voto no segundo turno

Levantamentos realizados na cidade de São Paulo pelo Paraná Pesquisa, Ibope e Datafolha, mais recentemente, revelam que a situação do candidato Celso Russomano (Republicanos) é melhor do que fazem parecer adversários e “analistas políticos”. Com rejeição um pouco inferior à de Bruno Covas (PSDB), por exemplo, o Datafolha mostrou que, em hipotético segundo turno, quase metade do eleitorado paulistano (46%) admite votar em Russomano contra o atual prefeito tucano (40%). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Especialistas já identificam um fenômeno: Parte da rejeição de Covas se deve a sua ligação ao governador tucano João Dória.

A rejeição “por tabela” pode favorecer Russomano na disputa: Parte do eleitorado parece querer “se vingar” de Dória negando voto a Covas.

Na simulação de primeiro turno, Russomano lidera com 27% (números semelhantes nas três pesquisas), seis pontos à frente de Bruno Covas.

Boulos (Psol) excitou a esquerda, indo de 9 para 12% (Datafolha), dentro da margem de erro, mas a rejeição é recorde: 59,8% (Paraná Pesquisa).

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -