28.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasBrasilRachadinha pagou aluguel, prestação de imóvel e escola dos filhos de ex-líder...

Rachadinha pagou aluguel, prestação de imóvel e escola dos filhos de ex-líder de Witzel

Primeiro denunciado no esquema de rachadinha da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Márcio Pacheco, do PSC, teve boletos de aluguel, parcelas de um imóvel, mensalidades escolares de seus filhos e o seguro de um carro pagos com dinheiro desviado por meio do esquema, informam Fabio Serapião e Luiz Vassallo na Crusoé.

O Ministério Público estima que Pacheco tenha desviado cerca de R$ 1 milhão por meio da nomeação de funcionários fantasmas e arrecadação de parte dos salários dos servidores de seu gabinete.

Pacheco começou a ser investigado por causa do relatório do Coaf que mapeou transações suspeitas de funcionários da Alerj. O mesmo documento deu origem à investigação que envolve Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz.

Além da parcela do imóvel e dos aluguéis, o MP descobriu que o “Queiroz de Pacheco”, o assessor André Santolia, pagou mensalidades escolares de dois filhos do ex-líder de Wilson Witzel na Alerj.

“O denunciado Márcio Pacheco é o autor intelectual de todo o plano criminoso e destinatário último dos valores desviados das remunerações dos assessores que eram nomeados, a seu pedido, para integrarem seu gabinete”, diz o MP.

Ainda de acordo com a procuradoria, Santolia atuava como “testa de ferro” para dissimular os repasses de dinheiro desviado.

Leia  aqui a reportagem completa.

Fonte: O Antagonista

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -