Por Caio Barbieri
Um grupo policial de operações especiais vai reforçar a escolta do senador Marcos do Val (Cidadania/ES). O capixaba é relator do Pacote Anticrime, encaminhado ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, e tem sido alvo de inúmeras ameaças anônimas de morte.
A mais recente delas ocorreu na tarde desta quinta-feira (18/04/19) e mirou tanto no congressista quanto nos seus familiares. “Poderia me dizer se escolta pessoal é eficaz contra atiradores de elite? Pois é isso que vamos contra Vossa Excelência e sua família caso o pacote anticrime do senhor Sérgio Moro seja votado”, escreve o autor. A mesma mensagem foi encaminhada também a Sergio Moro.
“O novo email não partiu do mesmo local dos anteriores e como ele [o autor] demonstra conhecer a estrutura da minha segurança, a equipe que está investigando achou prudente reforçar com o grupo que cuida da escolta de embaixador dos Estados Unidos. É o preço que a gente paga por querer um Brasil melhor”, disse o senador à coluna.
Além de Marcos do Val, as autoridades policiais vão aumentar a segurança da irmã do parlamentar, que passará a usar colete balístico. Até agora, a proteção feita pela equipe era com fuzis.
Fonte: Metrópoles