21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilRisco de derrota de candidato de Rodrigo Maia faz David Alcolumbre adiar...

Risco de derrota de candidato de Rodrigo Maia faz David Alcolumbre adiar eleição na CMO

‘Pano de fundo’ dessa disputa é a campanha pela presidência da Câmara dos Deputados

O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP), suspendeu agora há pouco a eleição para a presidência da Comissão Mista do Orçamento (CMO), um dos cargos mais importantes do Congresso, prevista para esta terça-feira (6).

O presidente do Senado decidiu suspender a eleição diante da evidência de que o deputado Elmar Nascimento (BA) perderia a votação para a deputada Flávia Arruda (PP/DF). Alcolumbre, Maia e Nascimento são filiados ao DEM. O “pano de fundo” dessa disputa é a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados.

Elmar Nascimento é indicado ao cargo pelo atual presidente, Rodrigo Maia (RJ), enquanto a candidatura de Flávia Arruda é defendida pelo deputado Arthur Lira (AL), líder da bancada do PP e do centrão.

A eleição deveria ter sido realizada na semana passada, quando o grupo de Maia tentou surpreender os demais parlamentares, mas Arthur Lira agiu para adiar a eleição para esta terça-feira.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -