20.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasBrasilRodrigo Maia ignora pandemia e quer aglomerar mais de 3 mil pessoas...

Rodrigo Maia ignora pandemia e quer aglomerar mais de 3 mil pessoas na eleição da Câmara

Além dos 513 deputados, eleição presencial reunirá milhares de assessores hoje em home-office

Além dos 513 deputados, eleição presencial reunirá milhares de assessores hoje em home-office

O ainda Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, continua com a estranha insistência de eleição presencial da nova Mesa Diretora, em local fechado, apesar da pandemia de coronavírus.

Os 513 deputados, além de assessores e servidores, somados, chegam a 3 mil pessoas que voltarão aos estados como possíveis vetores de contaminação.

Maia usa os microfones e redes sociais para “defesa do isolamento” e criticar aglomerações. Mas agora quer impor aglomeração na própria Câmara. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Maia disse há dias que “ninguém ficaria” contra votação presencial: “Defendemos e queremos que os deputados estejam em Brasília”.

Parlamentares contrários à ideia afirmam que Maia deve acreditar que eleição presencial pode beneficiá-lo e ao seu pupilo, Baleia Rossi.

O sistema de informática da Câmara já tem disponível um sistema para fazer a votação remota, que Maia cogita apenas para o “grupo de risco”.

Servidores da Câmara, apreensivos, afirmam que o interesse político na eleição passou por cima do sanitário e vai colocar muitas vidas em risco.

Solicitado a explicar sua posição, por meio de assessoria, Rodrigo Maia não respondeu.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -