12.5 C
Brasília
29/05/2022
InícioNotíciasBrasilRússia retira tropas da fronteira e expõe ‘fake news’ sobre ‘invasão iminente’...

Rússia retira tropas da fronteira e expõe ‘fake news’ sobre ‘invasão iminente’ à Ucrânia

A Rússia sempre negou a hipótese de invasão, mas, apesar disso prevalecem no noticiário declarações alarmistas e agressivas de Biden sobre a “iminente invasão”.

Fim dos exercícios militares motiva a retirada de tropas, que estava prevista

O Ministério da Defesa do governo da Rússia anunciou a retirada parcial de tropas das proximidades da fronteira com a Ucrânia, em razão do término de exercícios militares na região.

O anúncio desmente a “iminente invasão” russa proclamada quase diariamente pelos presidentes do Estados Unidos, Joe Biden,  e da Ucrânia. Veículos de comunicação que embarcaram na ‘fake news’ agora dizem que os russos “recuaram”.

Nesta segunda-feira (14), uma nova ‘fake news‘, reproduzida na mídia brasileira, garantia que a invasão ocorreria nesta quarta-feira (16), citando fontes ucranianas. Seria a primeira invasão com “aviso prévio” na história dos conflitos mundiais.

“As unidades dos distritos militares Sul e Oeste, que já concluíram suas tarefas, começaram a carregar equipamentos para o transporte ferroviário e rodoviário e começarão hoje o retorno para seus quartéis”, afirmou o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, citado por agências de notícias russas.

A Rússia sempre negou a hipótese de invasão, mas, apesar disso prevalecem no noticiário declarações alarmistas e agressivas de Joe Biden sobre a “iminente invasão”.

Nesta terça-feira, o presidente russo Vladimir Putin recebe o chanceler alemão Olaf Scholz em Moscou para tentar solucionar a crise.

Atualmente, a Rússia executa manobras militares em Belarus, que devem prosseguir até 20 de fevereiro.

Fonte: Diário do Poder

 

 

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -