15.5 C
Brasília
24/07/2024
InícioNotíciasBrasilSegunda Turma do STF derrota manobra de Gilmar Mendes para soltar Lula

Segunda Turma do STF derrota manobra de Gilmar Mendes para soltar Lula

Decano Celso de Mello foi o voto de minerva, derrotando Gilmar e Lewandowski

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal negou, por 3 votos a 2, a sugestão do ministro Gilmar Mendes de libertar Lula provisoriamente até o fim do julgamento do recurso que pede a suspeição do então juiz federal Sérgio Moro e consequente anulação da condenação.

Gilmar alegou que seu voto tem 44 páginas e seria inviável fazer a leitura e finalizar o julgamento do mérito na sessão de hoje. Com votos dos ministros Edson Fachi, Cármen Lúcia e Celso de Mello contra a manobra, o julgamento foi suspenso pelo menos até o fim do recesso do Judiciário, mas não há data para ser retomado.

Para Mello, há de se adotar “cautela toda vez que se cuidar de algo favorável ao acusado”, mas no caso de Lula, isso não faria sentido já que há “três títulos condenatórios” contra o petista.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -