19.5 C
Brasília
28/02/2024
InícioNotíciasBrasilSenadores e deputados estão em reunião para discutir Impeachment de Alexandre de...

Senadores e deputados estão em reunião para discutir Impeachment de Alexandre de Moraes

Maurício Marcon destacou que o foco principal desse novo pedido é a morte de Cleriston Pereira da Cunha, detido após os eventos de 8 de Janeiro. Desde julho, Cunha possuía um laudo médico alertando para os riscos de sua permanência na prisão, além de um parecer de soltura emitido pela Procuradoria Geral da República (PGR).

O deputado Maurício Marcon, vice-líder da oposição na Câmara, utilizou os storie’s de seu perfil no Instagram para revelar uma reunião estratégica entre deputados e senadores, onde foi apresentado um novo pedido de Impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Maurício Marcon destacou que o foco principal desse novo pedido é a morte de Cleriston Pereira da Cunha, detido após os eventos de 8 de Janeiro. Desde julho, Cunha possuía um laudo médico alertando para os riscos de sua permanência na prisão, além de um parecer de soltura emitido pela Procuradoria Geral da República (PGR). O deputado ressaltou que a casa irá intensificar a pressão sobre o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em relação a esse tema.

A pressão contra Alexandre de Moraes ganhou força nas redes sociais, com internautas apontando o magistrado como responsável por não acatar as recomendações da PGR quanto à liberdade de Cleriston. A família do patriota analisa a possibilidade de processar o Estado pela morte de Cunha. Embora a defesa de Cleriston evite citar Alexandre de Moraes nominalmente, destaca que autoridades detinham o poder de decidir sobre a soltura, mantendo-o preso mesmo sem passar por julgamento.

Fonte: Agência Brasil

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -