24.5 C
Brasília
26/02/2024
InícioNotíciasBrasilSimone Tebet assume rejeição e diz não se eleger ‘nem para síndica’...

Simone Tebet assume rejeição e diz não se eleger ‘nem para síndica’ (veja vídeo)

Ele diz já não ser convidada "para jantares, batizados, casamentos, para nada"

Vídeo que circula na internet (veja abaixo) mostra a ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmando que não conseguiria se reelegem mais nem para síndica do condomínio em que mora.

Segundo Tebet, no vídeo divulgado no site MSemBrasília, que não especificou a data, o prédio tem 20 apartamentos e os moradores de apenas três ainda conversam com ela.

A rejeição teria acontecido após a senadora apoiar o presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições de 2022. Tebet ainda é senadora pelo Mato Grosso do Sul, estado com forte rejeição ao petismo e que votou majoritariamente no ex-presidente Jair Bolsonaro.

O apoio da emedebista ao presidente Lula rendeu a ela uma vaga na Esplanada dos Ministérios, mas a ministra sofre desconfiança e sabotagem dentro do governo.

A pasta do Planejamento não era o plano inicial de Tebet, que desejava o Ministério do Desenvolvimento Social. A pasta acabou com o PT, que indicou Wellington Dias.

Outra alternativa pensada para Simone foi o Ministério do Meio Ambiente, mas a pressão do Rede e, novamente, do PT empurrou o MMA para Marina Silva.

Veja o momento em que Simone Tebet assume rejeição:

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -