24.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioColunas e BlogsGilson AraújoA trajetória do pré-candidato Gilson Araújo (Podemos) e suas conquistas: ANEC –...

A trajetória do pré-candidato Gilson Araújo (Podemos) e suas conquistas: ANEC – Associação Nacional das Etnias Ciganas do Brasil

Gilson pediu para amiga Marlete Queiroz de Planaltina que fizesse uma comissão de trabalho que seriam: Wanderley da Rocha, Jeferson da Rocha, Artur Prade da Silva, Elias que formaram uma diretoria, criando o Estatuto (ANEC). Marlete Queiroz foi a primeira presidente até todos os ciganos se organizarem dentro do estatuto. Gilson tem uma história lindíssima com os mais de 8.000 ciganos. Dia 24 de Maio é o dia Nacional dos Ciganos. Em todo Brasil está estimado com mais 800.000 mil ciganos.

ANEC tem um colegiado com três presidentes hoje:

Presidente Administrativo: Wanderley da Rocha

Presidente Executivo: Jeferson da Rocha

Presidente Financeiro: Artur Prade da Silva

1º Fiscal: Charlon da Silva Rocha

2º Fiscal: Marlon da Rocha

3º Fiscal: Juscelino da Rocha

Algumas das mais brilhantes declarações do Presidente Administrativo da ANEC, Wanderley da Rocha ao amigo Gilson Araújo:

Wanderley: “Devemos esta fineza, este presente a Gilson e não é por obrigação, mais sim por respeito e dignidade, pois quando Gilson entrou nesta situação foi tudo resolvido. O povo cigano aqui do DF, que somos 8.000 mil temos respeito por Gilson e agradeço por todos nossos irmãos descriminados pelo Brasil, Gilson foi a luz em nossa vida! Os ciganos têm como prova que Gilson foi macho e lutou muito por nós.”

Wanderley: “Na época, falamos: Tem um senhor chamado Gilson Araújo que ajuda muita gente sobre tudo no DF. Ele só faz o bem. Trata tudo na verdade. Nos unimos, os ciganos de Cristalina, Brasilinha, Planaltina, Taguatinga e fomos em busca de Gilson.”

Wanderley: “Gilson, independente de quem for, tira dinheiro do próprio bolso e ajuda os necessitados, e através disso, nos deu uma aula, nos beneficiando com estatuto.”

Wanderley: “Gilson nos orientou em tudo, fez todas as atas, fez o estatuto e colocou a Marlete Queiroz de Planaltina como a primeiro presidente. Gilson foi usado por Deus nos orientando, hoje somos 8.000 mil ciganos no DF. Nosso estatuto serve de matriz para todos os ciganos em território nacional se proteger.”

Wanderley: “Gilson é um homem querido e amado, respeitado em Brasília e no Brasil pelo povo cigano. É uma satisfação ter Gilson Araújo perto da gente. Deus não faz nada pela metade, Deus faz toda obra completa.”

Wanderley: “Primeiramente Deus na terra e depois o Gilson, ele foi usado por Deus para nos ajudar e aos nossos irmãos em todo Brasil, foi Gilson que nos deu o caminho da cidadania e da dignidade. Hoje temos o direito de ter direitos! Os ciganos têm Gilson Araújo como um libertador. Hoje no Brasil são mais de 800 mil ciganos, ele idealizou uma forma de comissão permanente para reivindicar pelos ciganos.”

Wanderley: “Para formar o estatuto Gilson nos pediu numa forma de pacto, iria se dedicar aos ciganos do DF e do Goiás, se nós tornássemos presidentes do estatuto para cuidar dos ciganos de todo Brasil.”

“Quem fez faz e faz melhor!” – Gilson Araújo (PTB)

Fonte: Informando e Detonando

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -