28.1 C
Brasília
25/04/2024
InícioColunas e BlogsGilson AraújoGilson Araújo 19234 homem com cheiro de povo!

Gilson Araújo 19234 homem com cheiro de povo!

Chocalho em Cobra e o Espantalho – 70% do eleitor no DF está indiferente, chateado, incomodado, aborrecido com política e partidos, indignado. Fiz pesquisa, e quanto mais intelectual ou endinheirados, evitam falar política. A verdade é dura, nua, crua, mas pode curar quem reflete. Dói muito. Bertold Brecht em 74 palavras dá uma aula universal de política sobre o título: “O analfabeto político”. Ele diz: Quem estufa o peito e diz que odeia política faz nascer o menor abandonado, o assaltante, o vigarista, o pilantra, o corrupto, o lacaio, e que a ignorância política permite produzir o pior de todos os bandidos: O Político do mal. O homem de colarinho branco, que detém poder, a caneta; imunidade. Eu, Gilson Araújo, sendo eleito, não quero saber de imunidade, nunca quis. Quero ser povo, nunca colarinho branco, dando trabalho ao Juiz Sérgio Moro.

Para se colocar na cadeia um político é igual a milho de pipoca: Pula, pula na panela igual a um ratinho correndo do gato. Só mesmo o Juiz Sérgio Moro para aguentar tanta pancadaria. Na Venezuela do Presidente Maduro quem diz a verdade é metralhado. Lá as Forças Armadas não defendem a soberania, os militares de lá viraram políticos da Bolívia, só querem mordomias, o povo que se exploda. Quero dormir todo dia em paz junto a meus amados filhos, meus lindos netos, meus amigos e minha consciência limpa, nossa consciência é o Juiz de Deus dentro de nós. Deus vê tudo. O homem faz o seu próprio inferno, a plantação é livre, a colheita é obrigatória. Caixão nos sete palmos com dinheiro não compra salvação no céu, quem anda certo com as leis do homem e as leis Deus, não precisa temer nada.

Enquanto tem centenas de presos na Papuda porque roubou algo para matar a fome dos filhos na rua, no meio político, alguns, a gente vê de forma explícita tendo mordomias provocativas ao trabalhador de salário mínimo de R$ 31,80 reais por dia, a rodoviária do plano piloto a gente vê a dor da luta dos desempregados, e povo sofrendo.  Não estou criticando os bons Políticos do DF, mais está fácil colocar chocalho em cobra do que motivar 70% do eleitor do DF querer falar de política. A palavra política virou uma energia de espantalho, que dá dor de barriga na mente e no coração do eleitor, incomoda. Aqui é que mora o perigo, pode aparecer candidatos multimilionários, gastando milhões, comprando votos através de cestas esmolas, iludindo e fazendo promessas, enrolando o eleitor fragilizado, desempregado: E aí, blá, blá, blá e nós? Que se lasca!

Porquê um deputado só recebe de salário em quatro anos uns 960 mil reais. Perdoe-me se ofendi alguém. Luto por uma Câmara igual aos deputados da Suécia.  Se na Câmara Legislativa do Distrito Federal em 2019 tiver 13 deputados comprometido com o povo e com as montanhas de dinheiro que vêm do governo federal para o GDF, em 2019 a cobra vai fumar, o povo vai ficar feliz. Com os distritais fiscalizando tudo no GDF. Não estou dizendo que no DF tem corrupção, o povo não é besta, o povo é sábio.  Poderemos virar uma Suécia, e os 13 deputados, na Terra de JK e Dom Bosco serão leais ao povo. Não faltará emprego, pois pior do que está não vai ficar. É gostoso, prazeroso, inexplicável amar o lar, a família e ter amigos verdadeiros.

Amor + Humildade + Tolerância + Caridade: Distrital com cheiro de povo. SOS e salvem o Distrito Federal. Na saúde, colapso total. Porquê? Querem privatizar a saúde pública? É esta a armadilha para deixar morrer tanta gente?  O povo está gradeando as suas casas e eletrificando os muros no DF, micro comerciantes mais trabalhadores se prendendo em casa. Auto aprisionado. O povo está raivoso, os adolescentes revoltados e sem esperança. A solução está na Câmara Distrital, a solução está dentre os 24 Distritais, se pelo menos 13 deputados tiverem cheiro de povo e defender o povo, solução virá se trabalhar 24 horas por dia na CLDF. E o DF entrará nos trilhos com a montanha de dinheiro que vem do Governo Federal. Vá a rodoviária, veja o retrato de Brasília atual. JK está triste no céu com o que estão degradando Brasília. JK era do povo, morreu pobre, mas era rico de cheiro de povo. Prêmio? Está ao lado de Jesus. Salvemos juntos: Brasília, Deputado Distrital? Tem sim, preocupação. Descubra. Não desistamos da luta. O bem vencerá.

“Não me sirvo do povo estou aqui para servir ao povo!” Amém

Gilson Araújo

Fotos:

“Acredite em si. Engate a mente na sua boa estrela e reconheça que a sua luz interior o conduzirá sempre para cima e para frente.” Gilson Araújo

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -