24.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioColunas e BlogsGilson AraújoGilson Araújo nos 103 anos do Rádio Telegrafista do Exército Brasileiro, sua...

Gilson Araújo nos 103 anos do Rádio Telegrafista do Exército Brasileiro, sua casa!

IX Encontro dos integrantes do Serviço Rádio da Ativa e da Reserva (Radiotelegrafistas, Operadores, Manutenção de Comunicações, Alunos do Curso Telegrafia-2018 EsCom, Comandantes e amigos) que atuam e/ou atuaram ao longo dos 103 anos do SRMEx – (Serviço Rádio)

Num evento honrado, realizado no dia de hoje, 17 de Agosto, no Clube do Pandiá, o Rádio Telegrafista do Exército Brasileiro comemorou seus 103 anos de existência, a data exata é dia 23 de Agosto, porém na comemoração realizada hoje, Gilson Araújo compareceu junto aos seus amigos da turma de Rádio Telegrafista do Exército, do passado e da nova turma do curso.

Gilson fez aula na ECEME  – Escola de Comando e Estado-Maior do Exército na Praia Vermelha, onde morou e trabalhou, ele amava sua missão de Rádio Telegrafista no exército, uma lição de integridade e sabedoria. Observei uma estima entre todos na comemoração, mestre ensinando outros mestres, muito bonito a confraternização, do passado com o presente. O Ministério da Guerra hoje Ministério da Defesa através de um documento da época de 23 de Agosto de 1915, criou o aviso de nº 1243 criando o serviço de Rádio Telegrafista do Exército Brasileiro.

Uma das situações que mais me chamou atenção foi ver o General Wolski e seus oficiais do Exército Brasileiro, simples, educados e cordiais, o General dando exemplo de coerência, respeito, simplicidade, amor pelo Exército e pela pátria era o que eu observava. Ao chegar o General com seu cerimonial impecável cumprimentou cada um dos seus subordinados comandados e depois convidados, uma grande festa.

A história mostra e da exemplo de trabalho, seriedade e amor a pátria, pois todo ambiente foi envolvido com bastante emoção e lembranças especiais, me senti bastante emocionado por estar presente num espaço onde ainda se pode acreditar no Brasil, Gilson me proporcionou um momento de cidadania, civismo e respeito. Maravilhoso dia!

Gilson Araújo tem este pedaço na história de sua vida que ele ama muito e que jamais vai esquecer, pois todo reencontro desta turma faz as lágrimas ficarem presentes!

Sucesso!

Veja as fotos:

Gilson Araújo e o General Wolski
Gilson Araújo e o General Wolski
Gilson Araújo e o General Wolski
Gilson Araújo e o General Wolski

Fonte: Home Gilson Araújo / Por Sérgio Loros

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -