10.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioColunas e BlogsGilson AraújoO dia a dia do pré-candidato a deputado distrital pelo (Podemos) Gilson...

O dia a dia do pré-candidato a deputado distrital pelo (Podemos) Gilson Araújo

Numa caminhada emocionante, andando por todo Distrito Federal, o pré-candidato a deputado distrital pelo Podemos, Gilson Araújo vai revendo seus amigos, correligionários, relembrando sua história como idealizador do projeto da criação do Paranoá, São Sebastião, terceira ponte (Ponte JK), e outros tantos projetos.Sua amizade e respeito por tantos amigos é contagiante, a alegria do reencontro é um verdadeiro banho de energia, pois, são pessoas simples do povo se identificando de imediato com o pioneiro Gilson das grandes transformações do DF. Gilson passa uma energia pura para seus eleitores de maneira que de imediato o que se escuta é: “Gilson quem não gosta de você Gilson tem algum problema sério na cabeça. Você é gente da gente! Gilson você me deu meu lote, minha dignidade e da minha família!”, como seu Antônio trabalhador rural que mora na quadra 29 do Paranoá, que recebeu seu lote de Gilson a anos atrás.

Gilson anda do Paranoá, Itapoã e adjacências até Planaltina a Sobradinho para logo depois ir à Taguatinga, Ceilândia e Vicente Pires, e antes do final do dia estar no Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way, circulando no DF a todo tempo encontrando amigos e correligionários em todo Distrito Federal.

Gilson Araújo com sua amiga Márcia Lobato, jornalista e editora do Jornal ‘O Grito’
Gilson Araújo com sua amiga Márcia Lobato, jornalista e editora do Jornal ‘O Grito’
O trabalho é pesado, longo, porém desafiador, por tantas emoções passadas do decorrer do dia, Gilson é uma pessoa que quando não está em sua luta passa seus momentos pessoais com sua família entre netos, filhos e esposa! Extremamente religioso, onde coloca como prioridade sua parte espiritual na frente de todos seus desafios, deixando sempre claro que família e sua religiosidade são tudo em sua vida. São várias emoções todos os dias, mais o que realmente importa é o reencontro com todos seus amigos, correligionários, aliados, parceiros e porque não dizer, fieis amigos que constituem sua família em todo Distrito Federal.

 

Gilson Araújo com sua amiga de muitos anos Socorro, que faz um trabalho social lindo com entrega de enxoval para recém nascidos para famílias carentes
Gilson Araújo com sua amiga de muitos anos Socorro, que faz um trabalho social lindo com entrega de enxoval para recém nascidos para famílias carentes
Em outra visita bastante agradável conversamos com Conselheiro Tutelar, Manelzinho, com vários projetos sociais destinados a população no Paranoá, sendo levado as pessoas mais carentes. Todos estes momentos deixamos aqui para tentar definir o senhor Gilson Araújo, o homem que com as próprias mãos ajudou a cortar os pinheiros para aonde veio a se fixar o Paranoá, do qual ele mesmo chama de “Shopping a céu aberto”. Vale a pena ressaltar que numa destas visitas, uma das mais emocionantes foi quando ele encontrou com seu fiel amigo, o senhor João Matatudo guerreiro do antigo Paranoá Velho (invasão), naquele momento foi falado como tudo começou e assim se tornou a região administrativa do Paranoá, momentos estes que logo, em breve, irá se tornar um livro sobre a verdadeira história do Paranoá.

 

Gilson Araújo e Manelzinho
Gilson Araújo e Manelzinho

Grande amigo de Gilson Araújo e irmão na construção hoje da Região Administrativa do Paranoá, João ‘Matatudo’ ainda fez uma surpresa a Gilson ao mostrar uma recordação que fez Gilson se emocionar, e todos ficaram em silêncio em alguns segundos. Muito comovente estar participando destes momentos!

Veja o que o mesmo ainda tinha guardado pelo amigo:

 Vamos caminhando, vamos trabalhando e acima de tudo, vamos constituindo de fato, e acima de tudo, a verdadeira e honesta família do Paranoá / Itapoã e do nosso Distrito Federal.

“Para você que está chegando agora, criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer. Não sejas um especialista em usar a crítica ao que está feito como pretexto para nada fazer. Assina, aquele que fez, quando no momento de fazer, não sabia-se como!”. Abraham Lincoln

Quem fez não se discuti e isso é fato, quem fez faz, e faz melhor!”

Fonte: Informando e Detonando

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -