21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilCâmara Legislativa faz ato solene para homenagear blogueiros e influenciadores digitais do...

Câmara Legislativa faz ato solene para homenagear blogueiros e influenciadores digitais do DF

 Por Toni Duarte

Blogueiros do Distrito Federal foram homenageados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na noite desta segunda-feira (03/06), em sessão solene proposta pelo deputado distrital Hermeto (MDB). O ato solene foi para celebrar o Dia do Blogueiro do DF que ocorre no próximo dia 7, data que também se comemora  o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O plenário da casa foi tomado pelos profissionais de imprensa e influenciadores digitais.

Presidente da ABBP - Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno Toni Duarte, Jornalista Sérgio Loros (Informando e Detonando) e seu filhinho Sérginho Gabriel e o Deputado Distrital João Hermeto
Presidente da ABBP – Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno Toni Duarte, Jornalista Sérgio Loros (Informando e Detonando) e seu filhinho Sérginho Gabriel e o Deputado Distrital João Hermeto (MDB/DF)

Com a participação de parlamentares e representantes do Poder Executivo, blogueiros, jornalistas e influenciadores digitais que atuam no Distrito Federal, foram homenageados em solenidade pela Câmara legislativa

A sessão solene vem se tornando uma tradição na CLDF. Os blogueiros a cada ano que passa consolidam a sua atuação no Distrito Federal. Os profissionais atuam na cobertura jornalística dos mais variados setores como política, cultura, esporte, entretenimento, entre outros.

Os blogueiros de política associados à ABBP compareceram em peso para prestigiar os demais colegas da blogosfera brasiliense. O deputado Hermeto, autor da iniciativa, destacou a importância do trabalho realizado pelas profissionais das novas mídias.

“Os blogueiros de políticas, por exemplo, são profissionais que ajudam a disseminar os trabalhos dos parlamentares desta Casa, levando com transparência e responsabilidade as informações a população”, disse o deputado João Hermeto.

A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o Dia do Blogueiro. A escolha do dia 7 de junho deve-se ao fato de que nesta data é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Para o diretor-presidente da ABBP, Toni Duarte, esse reconhecimento por parte da CLDF reforça que a cobertura dos trabalhos não só da Casa como de tudo que acontece no DF deve ser realizada com muita seriedade e comprometimento.

“É importante ressaltar que este dia serve para nos lembrar que, como blogueiros, temos o direito à liberdade de pensamento e o dever de manter os cidadãos informados. Entretanto, ser livre não quer dizer desrespeitar a liberdade dos outros”, disse Toni Duarte.

O presidente da ABBP, entidade criada em 2014, que abriga blogueiros de política no âmbito do Distrito Federal, disse ainda que um dos pilares da associação é a ética jornalística e que essa conduta serve para evitar que fatos sejam divulgados sem a devida apuração da verdade.

Em nome da blogosfera política do DF, o presidente da ABBP parabenizou o deputado João Hermeto pela iniciativa.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -