25.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasBrasilCarta aberta à sociedade Brasileira pela API - Associação Paulista de Imprensa

Carta aberta à sociedade Brasileira pela API – Associação Paulista de Imprensa

API lança o desafio: ‘‘Venha debater sobre os rumos da Imprensa no Brasil’’

Em meio a uma das maiores crises da História do Brasil, envolvidos pela pandemia do vírus Covid 19, estamos vivenciando um momento crucial para a Imprensa e o Jornalismo brasileiro.

Nossa imprensa graças a contaminação política e ideológica que absurdamente tomou conta da maioria de nossos órgãos e veículos de informação perde confiabilidade dia a dia.

Abalados pela falta de credibilidade, os mais tradicionais órgãos de imprensa se veem assolados pela continua perda de audiência e patrocínio, somada ao desespero financeiro provocado pela falta das benesses propiciadas à custa de generosas verbas governamentais.

Esses fatores são estratosfericamente agravados pela avassaladora e irreversível força das novas alternativas geradas pela mídia digital através da internet.

Na desesperada busca de sobrevivência os órgãos de impressa permitiram que suas redações fossem contaminadas e dominadas por profissionais que, à maneira de um vírus nefasto distorcem fatos, dados, depoimentos e notícias para favorecer posições, costumes e convicções ideológicas e partidárias, em detrimento do seu público alvo que é a sociedade, a quem deveriam bem informar.

Profissionais que por sua formação distorcida se alienaram da maior obrigação e responsabilidade do Jornalismo: Informar com absoluta isenção os fatos e acontecimentos.

Neste ano de 2020, estamos diante de um verdadeiro debacle da imprensa brasileira, que está agonizando e pedindo socorro!

Fundada em 1º. de maio de 1933 a API – Associação Paulista de Imprensa, sempre defendeu em seus 87 anos de história a ética, dignidade e o profissionalismo, com total isenção dos jornalistas que laboram no digno ofício da Imprensa.

Em mais de oito décadas esteve presente em todos os movimentos revolucionários, agindo continuadamente na defesa intransigente dos mais altos interesses da sociedade brasileira, sem deixar se subverter por tendências ideológicas e partidárias.

Mais uma vez, neste momento crucial para a imprensa brasileira a API ‘‘A Casa do Jornalista de São Paulo’’, na data de comemoração de seus 87 anos de fundação, quer convidar e ouvir toda sociedade para participar do grande debate que fará realizar por meio digital sobre os ‘‘NOVOS RUMOS PARA A IMPRENSA BRASILEIRA’’, que será iniciado no próximo dia 10 de maio com finalização prevista para o dia 30 de maio, quando serão divulgadas as conclusões através de todos os meios de mídia disponíveis.

Para esse DEBATE convidamos todas as entidades, Associações de Classe, Profissionais Liberais, Intelectuais, Jornalistas, Radialistas, Profissionais midiáticos, Professores e Acadêmicos que, independentemente de posição ideológica e partidária, queiram registrar suas ideias e opiniões, bastando se inscrever através do Portal: https://www.apisp.org.br/

Precisamos com espírito e convicção cívica enfrentarmos este grande desafio, contamos com a sua importante participação.

Casa do Jornalista de São Paulo, 01 de Maio de 2020

Sérgio de Azevedo Redó

Presidente

Fonte: Informando e Detonando

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -