21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilConheça um pouco sobre a família Maia, tradição na política!

Conheça um pouco sobre a família Maia, tradição na política!

Por Cláudio Ulhoa

Zenaide Maia Calado Pereira dos Santos, mais conhecida como Zenaide Maia é uma médica e política brasileira. Ela foi secretária de Saúde (1991–1992, 2009–2011). Zenaide foi deputada federal 2015. Foi eleita em 2018 para o cargo de Senadora pelo estado do Rio Grande do Norte com 660.315 votos, o equivalente a 22,69% dos votos válidos. Casada, nascida em 27/11/1954 em Brejo da Cruz/PB.

Zenaide Maia, João Maia & Agaciel Maia
Zenaide Maia, João Maia & Agaciel Maia

Zenaide é irmã de Agaciel e João Maia, ambos também trabalham na política. João da Silva Maia, mais conhecido como João Maia é um economista e político brasileiro, filiado ao Partido da República (PR). Foi deputado federal (2007–2015). Nas eleições de 2018 João Maia foi candidato a Deputado Federal do Rio Grande do Norte pelo Partido da República e foi eleito. Obteve 217.854 votos (13.18%).

Na sua página pessoal o deputado reeleito Agaciel Maia, posta foto ao lado os irmãos em sua cidade natal com a frase: “Um Sítio chamado Bom Lugar no meio do sertão nordestino, uma família humilde e batalhadora e um destino: A vitória. 3 irmãos, 3 parlamentares eleitos. Uma Senadora, um Deputado Federal e um Deputado Distrital. Obrigado Senhor.”

Veja:

Um Sítio chamado Bom Lugar no meio do sertão nordestino, uma família humilde e batalhadora e um destino: A vitória. 3…

Publicado por Agaciel Maia em Terça-feira, 13 de novembro de 2018

Agaciel Maia candidato do PR, obteve 17.715 votos totalizados (1,20% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Distrital no Distrito Federal no 1º turno das Eleições 2018. Agaciel é um dos mais atuantes deputados distritais desde do primeiro mandato, Maia tem de 52 duas leis sancionadas, 1511 Proposições apresentadas, 160 Relatorias na CEOF, além de ser o idealizador do Jovem Candango.

Desde 2010, Agaciel Maia ocupa uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa. Foi o início de uma nova etapa. Nessa nova trajetória, sua principal bandeira está voltada, principalmente, para os jovens, pois como sempre diz em seus discursos, é muito mais vantajoso o Governo investir nos jovens, proporcionando-lhes oportunidade de estudar em um turno e trabalhar no turno inverso, como menor aprendiz. Aprendendo uma profissão que o qualifique para o mercado de trabalho.

Tanto fez em sua luta incessante que conseguiu convencer o Governo do DF a implantar o Programa Jovem Candango, que nos últimos anos já contratou mais de 4 mil jovens, dando-lhes oportunidade do primeiro emprego e de continuar seus estudos. “Um jovem aprendiz se sente feliz em aprender uma profissão e ser remunerado com um salário mínimo, pois afinal, é a época em que está começando a namorar e a vaidade é grande. O custo com esse jovem é um investimento e infinitamente menor do que se gasta, hoje, para manter um presidiário”, disse Agaciel sobre o assunto.

Fonte: Blog do Ulhoa / Bombeiros DF / Informando e Detonando

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -