21.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasBrasilMinistro Marcos Cesar Pontes: "O Brasil não vai ficar para trás!" Veja...

Ministro Marcos Cesar Pontes: “O Brasil não vai ficar para trás!” Veja a entrevista na integra pelos 3 portais do DF aqui!

"O Brasil não vai ficar para trás”. O futuro é do conhecimento, e o conhecimento vem através da ciência, tecnologia, inovações e educação disse Ministro Marcos Pontes.

Por Eduardo Magregor

A ciência possibilita avanços na saúde, alimentação, energia e entre outros. A ciência, a tecnologia e a inovação são essenciais para o funcionamento do mundo.

Esse mês, tivemos a grande oportunidade e prazer de entrevistarmos o excelentíssimo Ministro Marcos Cesar Pontes do Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI. No cenário em que vivemos e que estamos a nos habituar mundialmente desde a chegada do novo Coronavírus, a ciência e a tecnologia são  instrumentos fundamentais para o desenvolvimento de um país, com saúde, crescimento econômico, geração de emprego e renda,  gerando com sigo a democratização de oportunidades reais.

Jornalista Sérgio Loros do Portal de Notícias Informando e Detonando

Nessa entrevista podemos enxergar os avanços que o Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações tem alcançado. Em apenas 2 anos e meio foram 28 acordos firmados internacionalmente. O Ministro Marcos Pontes pode ressaltar a positividade das estratégias e diretrizes assumidas pela RedeVirus MCTI desde o assumir da pasta. A RedeVirus MCTI  é  formada por um grupo de cientistas especialistas em viroses de emergência.

Tenho muito orgulho da RedeVirus MCTI, ela foi montada um mês antes do início da pandemia, o que já demonstra o caráter de planejamento do Ministério“. Diz o Ministro Marcos Pontes.

Ao longo dos anos a tecnologia contribuiu e continua contribuindo na área da saúde, para o estudo de vacinas, como por exemplo, contra o COVID 19 e medicamentos contra doenças diversas. O Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações está na ponta desta evolução.

Jornalista Eduardo Magregor do Portal de Notícias Blog Olhar Digital

Abrindo o leque com relação a transformação Digital na sociedade e o incentivo à pesquisa no Brasil, o Ministro nos atualizou sobre as principais formas de incentivo no âmbito nacional para tal desenvolvimento elevando o Brasil a outros patamares por tais esforços lutando a favor do crescimento do país e contra a pandemia.

Jornalista Roberto do Portal de Notícias Blog do PÁ
Jornalista Roberto do Portal de Notícias Blog do PÁ

O Brasil não vai ficar para trás!”. O futuro é do conhecimento, e o conhecimento vem através da ciência, tecnologia, inovações e educação disse Ministro Marcos Cesar Pontes.

“As pessoas são as coisas mais importantes nessa vida. Trate-as como algo precioso, porque é exatamente isso que elas são. Assim como o nosso lindo Planeta, todos nós somos, ao mesmo tempo, insignificantes perante a imensidão do Universo, e muito especiais, pois cada um de nós é o Universo. Todos somos iguais em essência. Nós não estamos sozinhos e isolados, quando você fere alguém, você fere a si mesmo. Quando você ajuda a alguém, você ajuda a si mesmo.“ Ministro Marcos Cesar Pontes.

Veja aqui a entrevista na integra dos Portais Blog Olhar Digital, Informando e Detonando & Blog do PÁ com Ministro Marcos Cesar Pontes:

Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI o excelentíssimo Ministro Marcos Cesar Pontes

Fonte: Blog Olhar Digital / Informando e Detonando / Blog do PÁ

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -